top of page
AdobeStock_231848846.jpeg

Visão

A ALAPTE enxerga uma sociedade cada dia mais segura e responsável no uso de novas tecnologias químicas, biotecnológicas e nano tecnológicas. Enxerga um futuro cada vez mais científico e tecnológico, onde as novas técnicas necessitarão de uma tradução sincera e simples para a sociedade como um todo, sob o risco de ver tais avanços científicos e tecnológicos serem negados por segmentos significativos desta mesma sociedade, alvo primário e sujeito dos avanços científicos. Para a ALAPTE o futuro deve ser compartilhado com todos, com uso seguro e eficaz das novas tecnologias, e com capacitação de recursos humanos em todos os níveis educacionais. Assim enxergamos o futuro possível em nossa alça de alcance:

 

Divulgação científica | A ALAPTE pretende participar do movimento mundial que procura atingir camadas sociais diversas através de divulgação científica qualificada e certificada por especialistas na área de Patologia Toxicológica e Experimental (PT&E).

 

Capacitação de recursos humanos | Cumpriremos nossa missão e nossa visão na capacitação de recursos humanos especializados para atuação em Patologia Toxicológica e Experimental (PT&E) através de cursos extracurriculares e de especialização, workshops (nacionais e Internacionais), congressos e visão crítica de todos os temas objeto dessa área do conhecimento.

 

Transparência e multiplicação do saber científico | Daremos sempre transparência plena aos assuntos tratados dentro da nossa Associação para que todos possam analisar, compreender e criticar o conhecimento gerado. Respeitaremos todas as estratégias de desenvolvimento e divulgação de novos produtos químicos (farmacêuticos, cosméticos, agroquímicos, outros), assim como diferentes comunicações científicas e regulamentações (dentro de limites éticos de boas regras de valorização do conhecimento científico e tecnológico) que sejam gerados por nossos associados e/ou parceiros, sejam eles acadêmicos, governamentais, empresariais e/ou industriais.

* Atualizada e aprovada pela Comissão de Publicação da ALAPTE em 27/10/2020

CELL_07_001_QUALI_MENOR.jpg
bottom of page