FOLHA_VERMELHA.jpg

Perguntas frequentes

 01  Quem somos?

A ALAPTE é uma associação científica que visa difundir e atualizar os conhecimentos científicos na área de Patologia Toxicológica e Experimental, no Brasil e em toda a América Latina. Com mais de 15 anos de vida, a ALAPTE vem promovendo esta área do conhecimento e áreas correlatas também importantes, a saber: desenvolvimento de novas moléculas em seus aspectos de eficácia e segurança; diagnósticos anatomopatológico e histopatológico; modelos animais de doenças humanas, entre outras.

 

 02  O que fazemos?

A ALAPTE procura atualizar e difundir conhecimentos de Patologia Toxicológica e Experimental através da organização e promoção de simpósios, congressos, palestras científicas in loco e também através da internet (site e redes sociais) procurando sempre conectar nossos sócios e interessados com palestrantes nacionais e internacionais.

 03  Como participar da ALAPTE

Como associação científica, a ALAPTE possui membros associados que podem obter descontos nas atividades da nossa sociedade através da afiliação e do pagamento de uma pequena taxa de anuidade. Na tentativa de difundir e aumentar nosso quadro de afiliados estamos, neste momento, com filiação gratuita. 

 04  Como contribuir com a ALAPTE?

Sua participação é fundamental! Ela nos motiva e inspira a continuarmos o trabalho de atualizar e difundir a Patologia Toxicológica e Experimental entre os brasileiros e latino-americanos de forma geral, gerando oportunidade de trabalho e empregos qualificados e de grande impacto tecnológico.

 05  Quais os próximos eventos da ALAPTE?

Estamos com uma Diretoria Provisória que deverá realizar novas eleições, contando com a votação dos afiliados,  para estabelecer uma nova diretoria e uma posterior reforma estatutária. Mas enquanto isso não ocorre, ALAPTE vem promovendo simpósios técnico-científicos para motivar e estimular um número maior de profissionais atuando nesta área.